Fuvest analisa questões passíveis de anulação
A Fuvest, instituição responsável pela aplicação da prova que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP)e para a Faculdade de Ciência Médicas, informou nesta terça-feira que está analisando questões de Português, Física e Matemática passíveis de anulação. Os itens teriam sido questionadas por professores de cursinhos depois da aplicação da prova no último domingo.
Segundo a assessoria de imprensa da organizadora da prova, os itens já foram encaminhadas para as bancas que elaboraram e revisaram as questões. A Fuvest espera que até o fim desta semana as bancas entreguem os pareceres e a direção possa dar uma resposta em relação à anulação ou não das questões.
No domingo, o Terra conversou com professores do cursinho Objetivo que apontaram a possibilidade de anulação de três questões. O professor Gregório Krikorian, de Matemática, afirmou que a questão 62 (versão V) não tinha resposta compatível ao que era pedido no enunciado. Já o professor de Física Ricardo Doca assinalou que duas questões pareciam problemáticas e poderiam ser anuladas, a 81 e a 89 (versão V) - a questão 81 fornecia aos alunos uma fórmula errada e aqueles alunos que aplicaram a fórmula correta, ensinada nos livros, não encontrariam resposta entre as opções; já a 89, tinha duas alternativas certas.
Fonte: Terra
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas