UFPB lança vestibular de cinema em 2012; veja aqui grade curricular
O vestibular de 2012 já vai contar com a opção do curso de Cinema. O conselho universitário fez uma proposta, o projeto foi aprovado e já tem todas as ementas para estar disponível a partir do segundo semestre de 2012.
O professor David Fernandes, explicou que o curso vai funcionar no prédio de comunicação social. A Primeira parte do prédio com todos os laboratórios está prevista para ser finalizada em setembro, mas mesmo que demore até dezembro tem um ano para institucionalizar o curso.
De acordo com David, nomes das artes cênicas farão parte do curso, além de profissionais de música que podem dar sua contribuição em relação a trilha sonora. Nomes como os professores Guido Lemos e Eliezer Gomes do departamento de Informática. Everaldo Vasconcelos e Paulo Vieira de teatro e Educação Artística, entre outros nomes ainda não confirmados.
Segundo David, o departamento já estava discutindo a transformação do curso de Radio e TV para audiovisual, contudo foi recomendado pela própria reitoria que houvesse a criação de um novo curso. Ele afirmou que o curso de Radio e TV vai continuar funcionando e que os alunos poderão usar os equipamentos do curso de Cinema.
David ressaltou que a Paraíba tem tradição na área cinematográfica. “A UFPB desde os anos 50 sempre contribuiu na produção do cinema paraibano e hoje cinema é um negócio que move mais de R$ 3 bilhões no cenário nacional. Cinema tem uma cadeia de produção muito grande, tem produtor, cinegrafista... gera muito emprego”, conclui.
Confira a grade curricular do curso:
Fonte: http://www.paraiba.com.br
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas