Faculdades apostam no atendimento gratuito
Fundação Santo André promove ações sociais todos os anos / Foto: Divulgação |
As instituições de ensino apostam cada vez mais em ações sociais, realizadas pelos alunos, com objetivo de formar profissionais com espírito de cidadania e melhor preparados para o mercado de trabalho. É o caso da Faculdade de Direito São Bernardo, que agendou para este sábado, dia 2, atendimento gratuito para a população, nas áreas de Direito Civil, Família, Trabalho, do Consumidor, Penal e Previdenciário.
A ação, que faz parte do programa Direito na Palma da Mão, criado há 10 anos, será realizada será das 9h às 12h, na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Rui Barbosa, que fica à rua Braga, 20, bairro Vila Duzzi. “Este tipo de ação é muito importante, porque contribui de forma significativa para a formação profissional dos alunos”, diz Rosa Benites Pelicani, coordenadora do projeto. Para utilizar o serviço, realizado por alunos e professores, basta ir ao local. Informações pelo telefone 4123-0222.
A Umesp (Universidade Metodista do Estado de São Paulo) é outro endereço de atendimento acadêmico gratuito. Voltada a crianças de nove até 17 anos, a Escola de Esportes é o espaço onde os alunos de Educação Física, Fisioterapia e outros cursos da universidade exercitam o aprendizado. Em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, a ação gratuita inclui atendimento de mil crianças na área de esportes no período contrário ao escolar.
Os alunos trabalham no projeto como estagiários, segundo Alberto Rigolo, gerente de Esportes da Umesp. “É uma forma de colocar em prática o conhecimento e conhecer uma possível área para especialização”, comenta. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 4366-5539.
Pensamento coletivo
Para Osmar Mikio Moriwaki, coordenador do curso de Gestão Hospitalar da FSA (Fundação Santo André), além de qualificar o profissional, a faculdade deve formar cidadãos com pensamento coletivo. “Os alunos precisam estar próximos das reais necessidades da população, daí a importância de ações com a comunidade para uma formação humanizada”, destaca.
Anualmente, a FSA promove evento que envolve os alunos em atividades voltadas à população, desde cortes de cabelo até atendimento nutricional. Neste ano, a ação será realizada no final de setembro.
Autor: Natália Fernandjes
Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/
Prova de química foi a mais difícil do vestibular da Unesp
Abstenção da 2ª fase do vestibular da Udesc (SC) foi de 16,82%
Uezo inscreve para segundo exame de qualificação do vestibular 2012
Inscrições abertas para pós-graduação em vários cursos
Presidente da Anhanguera palestra na Universidade de Stanford, na Califórnia
Universidades abrem as portas para os idosos
Faculdades apostam no atendimento gratuito
Última semana para inscrições no vestibular