USP não usará notas do Enem em vestibular 2012
Pelo terceiro ano consecutivo a USP(Universidade de São Paulo) não adotará o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para compor as notas dovestibular 2012. O anúncio foi comunicado pela reitoria da instituição na última terça-feira, 14 de junho, que alegou incompatibilidade entre os calendários do exame e do processo seletivo.
Antes da reformulação do Enem, em 2009, a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) costumava usar a nota do exame para compor o desempenho dos candidatos na primeira fase do vestibular. Mas sem a confirmação da divulgação do resultado das provas do governo federal, segundo a assessoria de imprensa da USP, não há como manter o procedimento. Não se sabe, ao certo, se as notas serão divulgadas antes dos resultados da primeira fase da Fuvest.
O motivo foi o mesmo das últimas duas edições do vestibular da Fuvest, que também não utilizaram as notas do Enem.
Vestibular 2012
As inscrições para a próxima edição do vestibular da Fuvest serão realizadas de 26 de agosto a 9 de setembro. O prazo para os pedidos de isenção da taxa, cujo valor ainda não foi divulgado, já está aberto. Os pedidos devem ser feitos pela Internet até 5 de agosto.
Enquanto as provas da primeira fase estão previstas para serem realizadas no dia 27 de novembro, os exames da segunda fase serão aplicados de 8 a 10 de janeiro de 2012. Entre os dias 9 e 14 de outubro serão realizadas as provas de habilidade específica antecipadas para as carreiras de música (São Paulo) e artes visuais. A lista de aprovados nessas provas serão publicadas em 4 de novembro.
O manual do candidato será liberado a partir de 1º de agosto.
Fonte: Universia Brasil
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas