Governo discute 3ª edição do projeto “Acerte os Ponteiros com o Enem”
A 3ª edição do “Acerte os Ponteiros com o Enem” vai contar com novidades. Serão distribuídos aos estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas Estaduais cerca de 12 mil kits contendo quatro apostilas. O material didático será elaborado por professores da Unitins especializados em cada área.
Outra inovação é o simulado que vai acontecer logo depois do fim da exibição de todas as aulas. O curso terá 152 horas aulas abordando 11 disciplinas, que serão gravadas no estúdio da Unitins até o mês de junho. A veiculação pela Redesat ocorrerá do mês de agosto ao mês de novembro, às 19 horas. As aulas também poderão ser acessadas no site: www.acerteosponteiros.com.br, que nesta 3ª edição terá espaço de interação entre os professores e os alunos.
O novo formato do projeto “Acerte os Ponteiros com o Enem” foi discutido nesta quinta-feira, 26, entre os parceiros, Secretaria da Ciência e Tecnologia, UNITINS – Fundação Universidade do Tocantins, SECOM – Secretaria da Comunicação Social, SEDUC – Secretaria Estadual da Educação e Redesat.
Para o Secretário Executivo da SECT – Secretaria da Ciência e Tecnologia, Mário Bezerra Guimarães, a 3ª edição do “Acerte os ponteiros com o ENEM”, é fruto do sucesso das edições anteriores. “A soma de esforços dos parceiros do Governo do Estado consolidou o projeto e, o consagrou como importante instrumento à população estudantil que busca espaço nas universidades e na conclusão do Ensino Médio.” Enfatizou.
A meta do Governo é abranger os 139 municípios do Estado do Tocantins, atendendo aproximadamente 13 mil e quinhentos alunos matriculados nas unidades escolares da rede oficial de ensino, além dos matriculados nas escolas particulares pretendentes ao ingresso no ensino superior e também a certificação do ensino médio, incluindo aí os presidiários das unidades prisionais do estado.
Fonte: Ascom
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas