Ministro defende o fim do vestibular
O ministro da Educação, Fernando Haddad, vem defendendo em seus pronunciamentos o fim do concurso vestibular e a utilização do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, como meio de ingresso no ensino superior. Para o ministro, a substituição do vestibular pelo Enem é fundamental para garantir a implementação prática da reforma do ensino médio no país.
Em um dos seus pronunciamentos ele disse que o vestibular é “um grande mal que se fez à educação brasileira. “O Exame Nacional [do Ensino Médio] é o que há de mais moderno no mundo e tem problemas em diversos países, mas temos que aprender a enfrentar esse negócio”, disse.
Não é o que pensam os estudantes que se preparam para fazer as provas do Enem, que será realizada nos próximos dias 22 e 23. Camila Husch faz preparatório para a prova do Enem e para o vestibular de Arquitetura em um curso de Ponta Grossa. A estudante considera que a prova é boa, bem elaborada, mas que o país ainda não está preparado para tal evento. “A abrangência do Enem é muito grande e até onde se tem conhecimento não existe uma estrutura de segurança para a aplicação da prova”, diz.
Fonte: jmnews
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas