UEL pode utilizar nota do Enem no vestibular de 2013, em Londrina
Ao comemorar 40 anos, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) estuda implantar novos cursos de engenharia e nutrição. Além disso, a UEL poderá fazer mudanças no vestibular, com o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2013.
"Há uma demanda em nome do ministro da educação, Fernando Haddad, no sentido que aproveitemos a nota do Enem", comentou a reitora da UEL, Nádina Moreno em entrevista à Rádio Paiquerê AM. De acordo com ela, no dia 10 de agosto haverá uma reunião com o próprio ministro e todos os reitores das universidades do país para dicutir a mudança.
Ela ainda contou que os novos cursos devem ser instalados em breve. Segundo Nádina, o de nutrição estaria pronto, aguardando autorização do governo estadual. "A gente não consegue mais imaginar a cidade de Londrina sem a participação da UEL. Em metade da vida da cidade, a UEL esteve presente", comentou.
A reitora ainda contou que parte da sua própria vida profissional foi construída dentro da universidade. Em 1997, Nádina entrou na UEL como estudante, depois foi servidora técnic-administrativa e depois como reitora. "Eu quase que acompanhei a tragetória da universidade. Temos um avanço realmente grande", disse.
As comemorações do aniversário de 40 anos da UEL iniciaram nesta segunda-feira (1º) com a inauguração da galeria de fotos de ex-superintendentes do Hospital Universitário (HU) de Londrina. A médica Margarida Carvalho, atual superintendente, reconheceu a referência do hospital no atendimento médico. "O HU hoje é se dúvida nenhuma é uma das grandes referências estaduais e nacionais em alta complexidade", comentou.
Fonte: londrina.odiario.com
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas