Confira o gabarito do vestibular de meio do ano da Unesp
2ª etapa está marcada para 3 e 4 de julho
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou o gabarito da 1ª fase do vestibular de meio do ano 2011, realizada neste domingo (12). A prova de Conhecimentos Gerais foi aplicada nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.
O exame constou de 90 questões objetivas, sob a forma de teste de múltipla escolha, com 5 alternativas cada. Foram 30 questões para cada uma das seguintes áreas: Linguagens e Códigos - elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte; Ciências Humanas - elementos de História, Geografia e Filosofia; e Ciências da Natureza e Matemática - elementos de Biologia, Química, Física e Matemática.
A relação com os selecionados para a 2ª fase, marcada para 3 e 4 de julho, sairá no dia 22 de junho. Dessa etapa, participarão inclusive os 600 mais bem classificados entre os treineiros.
Na 2ª etapa, os candidatos responderão a 36 questões discursivas e farão uma redação em gênero dissertativo. No 1º dia, serão 24 questões, sendo 12 de Ciências Humanas (elementos de História, Geografia e Filosofia) e 12 de Ciências da Natureza e Matemática (elementos de Biologia, Química, Física e Matemática).
No 2º dia, haverá 12 questões do núcleo Linguagens e Códigos (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte) e Redação. Em ambos os dias, a prova terá duração de 4h30.
Para composição do resultado final, a ser divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 ou 2010.
Recorde
Neste vestibular, a Unesp registrou o maior número de candidatos por vaga da história de seus processos seletivos.
No total, 12.375 candidatos se inscreveram para disputar as 510 vagas oferecidas nas carreiras de agronomia (Ilha Solteira e Registro), geografia (Ourinhos), zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as engenharias ambiental (Sorocaba), civil (Ilha Solteira), de controle e automação (Sorocaba), de produção (Bauru), elétrica (Ilha Solteira) e mecânica (Ilha Solteira).
Desse total, 988 não compareceram para a prova da 1ª fase, resultando numa abstenção de 8%.
A concorrência média ficou em 24,3 candidatos por vaga, a maior desde que o exame da universidade passou a ser feito pela Fundação Vunesp, em 1980. A disputa mais acirrada antes deste vestibular tinha sido de 18,2 candidatos por vaga, atingida em 2003, quando foram oferecidas vagas em sete novos campi (Dracena, Itapeva, Ourinhos, Rosana, São Vicente, Sorocaba e Tupã). Desde 2001, a Unesp passou a realizar exame também no meio do ano.
Concorrência
Engenharia de Produção, oferecido no campus de Bauru, é o curso mais concorrido entre os disponíveis deste vestibular. Cada vaga da carreira está sendo disputada por 36,9 candidatos.
Em seguida, na lista de mais procurados, aparecem os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, ambos no campus de Ilha Solteira, com 35,5 e 21,3 candidatos por vaga, respectivamente.
Fonte: http://eptv.globo.com
SAIBA COMO FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO GRÁTIS
Inscrições para o Enem 2013 estão abertas; cadastro vai até 27/5
Locais de prova do Vestibular 2013/1 da UFT estão disponíveis
10 maneiras de utilizar o Twitter para escrever uma redação
Alto nível de exigência em redação do Enem derruba nota dos estudantes.
Lista de universidade com dicas para evitar estupro causa polêmica nos EUA
Professor se despe e mostra imagens nazistas em universidade
Transexuais exigem poder usar saias em universidades tailandesas