MEC divulga segunda chamada do ProUni
Prazo para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição se encerra dia 19 de julho.
O MEC (Ministério da Educação)divulga nesta terça-feira a relação dos candidatos aprovados na segunda chamada do ProUni 2011 (Programa Universidade para Todos). Para conferir se o seu pedido foi aprovado, basta acessar a página oficial do programa e informar os números da inscrição doENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e do CPF.
Os alunos contemplados devem comparecer às suas instituições de ensino até o dia 19 de julho com os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Além da carteira de identidade, é preciso apresentar comprovantes de residência e de rendimentos tanto do aluno como dos integrantes de seu grupo familiar. (Confira a lista de documentos exigidos).
Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas em sua totalidade, uma terceira chamada será divulgada no dia 25 de julho, com prazo para comprovação dos documentos até 29 do mesmo mês.
Será formada ainda uma lista de espera com o nome dos candidatos que não foram contemplados ou que tenham sido pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma. Os interessados em manter-se na disputa pelas vagas ociosas terão que confirmar o interesse em participar da lista entre os dias 6 e 8 de agosto.
As convocações, nesta etapa, serão realizadas diretamente pelas instituições de ensino. A classificação dos estudantes considerará a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma nessa primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte.
Nesta edição, são oferecidas 92.104 bolsas de estudo, sendo 46.970 integrais e outras 45.137 parciais. Há opções em aproximadamente 1.500 instituições de Ensino Superior de todo o país. Enquanto os auxílios integrais são destinados a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, as parciais beneficiam candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
Fonte: Universia Brasil
Faculdades cobram mensalidade de até R$ 171; saiba como escolher
Estão abertas as inscrições para o vestibular de EAD da Uespi
ENEM terá 5,4 milhões de participantes
Instituto Mauá completa 50 anos
A OAB e a reprovação em massa dos bacharéis
MEC autoriza curso de Engenharia Civil na AEMS Três Lagoas
Inep divulga temas das provas para cursos tecnológicos do Enade 2011
Enem passa a ser obrigatório para solicitar financiamento estudantil